Internacional Titulo
Al Gore acusa republicanos de bloquear controle sobre armas
Do Diário do Grande ABC
04/11/1999 | 17:38
Compartilhar notícia


O vice-presidente americano Al Gore lançou nesta quinta-feira um ataque mordaz contra a maioria republicana do Congresso, ao acusá-la de bloquear os projetos de lei sobre o controle de armas de fogo, enquanto os Estados Unidos continuam sendo palco de novas matanças.

"Quantas tragédias serao necessárias para que os dirigentes republicanos do Congresso deixem de bloquear os projetos de lei sobre o controle de armas?", perguntou-se Gore durante uma entrevista à imprensa, na qual esteve acompanhado pelos líderes das bancadas democratas.

A reaçao de Gore acontece depois de duas matanças ocorridas esta semana nos Estados Unidos, uma no Hawaii (oeste) e outra em Seattle (noroeste), que deixaram um total de nove mortos e dois feridos em menos de 24 horas.

"As armas invadem nossa sociedade; há 200 milhoes delas em circulaçao", destacou o vice-presidente. "Enquanto povo livre, temos direito a leis que protejam a segurança de nossos homens, mulheres, e crianças, e das famílias que nesta quinta-feira se sentem ameaçadas", acrescentou.

Mais de 60 pessoas foram assassinadas nos Estados Unidos em matanças praticadas nos últimos seis meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;