Economia Titulo
Concessionária Volvo investe em nova unidade
Carolina Rodriguez
Do Diário do Grande ABC
07/06/2003 | 19:49
Compartilhar notícia


A Volcar, revenda Volvo no Estado de São Paulo, inaugura no dia 17 uma nova unidade no quilômetro 12,5 da rodovia Anchieta, na divisa entre São Bernardo e São Paulo. O objetivo da nova concessionária é atender tanto aos caminhões que trafegam pela estrada, com os cerca de 2 mil veículos de grande porte em circulação na região. “Antes, os clientes da Volcar no Grande ABC tinham de atravessar a cidade de São Paulo para ser atendidos. Agora, estamos mais próximos”, disse o gerente comercial Claudio Gagliano. Além do Grande ABC, a revenda possui unidades em São Paulo, Santos, Campinas, Caçapava e Porto Ferreiro.

A concessionária demandou investimentos de R$ 500 mil e gerou 50 empregos diretos. Instalada em uma área total de mais de 6 mil metros quadrados, nova unidade terá capacidade de atendimento de 350 veículos por mês e oferecerá serviços de venda, pós venda, oficina, funilaria, pintura, mecânica e elétrica, além de serviços especializados em borracharia.

O mercado de caminhões apresenta ligeira recuperação neste ano, segundo Gagliano. De janeiro a maio, foram comercializadas 1.706 unidades, contra 1.702 no mesmo período de 2003. A Volcar participou do total de vendas com 333 caminhões vendidos até agora em 2003. Só na região, a montadora vendeu 117 caminhões, e a meta para 2003 é crescer 25%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;