Nacional Titulo
RJ: ladrao é morto em tiroteio no túnel Rebouças
Do Diário do Grande ABC
20/03/2000 | 17:12
Compartilhar notícia


Uma perseguiçao a ladroes dentro do túnel Rebouças, que liga as Zonas Norte e Sul do Rio de Janeiro, terminou em tiroteio e uma morte nesta segunda-feira, no início da tarde. Um dos ladroes morreu e outro, de 16 anos, foi preso. Eles haviam roubado um veículo e fugiam em direçao ao centro da cidade quando foram vistos por policiais militares. Entao começou a perseguiçao.

Segundo o Centro de Operaçoes do Rebouças, o tiroteio, por volta das 13 horas, foi entre as duas galerias do túnel, na altura do Cosme Velho (Zona Sul). D.O.G foi preso e encaminhado à Delegacia de Proteçao à Criança e ao Adolescente. O outro ladrao, conhecido apenas como Russinho, morreu com vários tiros. Com ele, foi encontrada uma arma. O menor preso contou que o roubo do carro - um Toyota branco - aconteceu no Jardim Botânico na Zona Sul.

Os dois começaram a ser seguidos na Lagoa, depois que o motorista do automóvel, Lourival Noel Viginho, de 44 anos, acionou a polícia. Com reforço de outros carros da PM, foi montada uma barreira entre as duas galerias, impedindo que os bandidos fugissem. Ao avistar os agentes, os ladroes desceram do carro e iniciaram a troca de tiros, segundo informaçoes da PM. D.O.G. disse que também estava armado mas jogou o revólver fora ao ver os policiais.

Lourival Noel Viginho contou que estava parado do lado de fora da Toyota, na Rua Lopes Quintas, quando um Corcel de cor amarela encostou próximo a ele. Os dois assaltantes entraram no carro (da empresa na qual Viginho trabalha) e o colocaram no banco traseiro. O funcionário conseguiu escapar por uma das portas de trás porque o trânsito estava lento na Rua Jardim Botânico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;