Nacional Titulo
Madre Paulina pode ser a primeira santa brasileira
Do Diário OnLine
15/12/2000 | 10:50
Compartilhar notícia


O Vaticano reconheceu esta quinta a primeira santa do maior país católico do mundo, o Brasil. Madre Paulina do Coraçao Agonizante de Jesus teve seu segundo milagre reconhecido, passo importante para ser reconhecida como santa depois de 35 anos de burocracias.

Segundo os peritos-médicos da Congregaçao para as Causas dos Santos a cura da acreana Iza Bruna Vieira de Souza, 8 anos, foi milagrosa.

O próximo passo é o aval de teólogos e cardeais para que o papa Joao Paulo II promulgue o decreto que ratifica as conclusoes dos peritos e marque a data para a cerimônia de canonizaçao, que pode acontecer em julho se o papa confirmar sua vinda ao Brasil.

A religiosa é responsável pela cura de Eluiza Rosa de Souza em 1989. A doente estava desenganada pelos médicos, depois se sofrer um aborto que causou fortes hemorragias e um choque irreversível.

Eluiza rezou para a madre e foi curada. O para reconheceu o ato e transformou-a em beata numa cerimônia em Florianópolis.

Iza Bruna Vieira de Souza foi curada de um tumor em 1992 logo após seu nascimento. Sua mae, Francisca Mabel, pediu ajuda à madre durante a gravidez e depois que a filha apresentou um tumor do tamanho de uma laranja.

A mae batizou a criança para que nao morresse em "pecado original", mas logo depois a menina começou a melhorar.

O Vaticano só reconhece a cura milagrosa quando ela é instantânea, perfeita e duradoura.

Madre Paulina, ou Amabile Lucia Visintainer, como foi batizada, nasceu em Vígolo Vattaro, Trento, na Itália, em 16 de dezembro de 1865, mas logo depois veio para o Brasil, ela morreu em Sao Paulo, em 1942, onde fundou a Congregaçao das Irmazinhas da Imaculada Conceiçao (CIIC), em 1895.

A madre ganhou um templo em Nova Trento, Santa Catarina, com capacidade para 6.500 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;