Nacional Titulo
Bola Preta ganha a Rio Branco pedindo passagem a camelôs
03/02/2008 | 07:34
Compartilhar notícia


Cerca de 500 mil foliões do Cordão da Bola Preta, considerado o mais antigo bloco carnavalesco da capital fluminense, desfilaram sábado pela Avenida Rio Branco, principal via do Centro da cidade. À frente, como madrinha do bloco, ninguém menos que a modelo Luiza Brunet, no auge de seus 45 anos.

O desfile comemorou os 90 anos do bloco e foi marcado por antigas marchinhas de Carnaval, além de canções mais recentes. A concentração começou por volta das 9h, na Cinelândia. Uma das marchinhas mais cantadas foi o hino do Bola Preta: “Quem não chora não mama. Segura, meu bem, a chupeta. Lugar quente é na cama ou, então, no Bola Preta”.

Um esquema especial de trânsito foi montado com o bloqueio de ruas para permitir a passagem do bloco. Com cordas, sem repressão da Guarda Municipal nem da Polícia Militar e até com cobertura de ‘seguranças’, os camelôs ‘privatizaram’ parte das calçadas na Avenida Almirante Barroso para instalar sua barracas.

Sem sede desde o fim de janeiro, depois de ter sido despejado por conta de uma dívida de R$ 1,5 milhão em taxas de condomínio e IPTU atrasados, o Bola Preta ganhou do governo estadual um novo lugar para se basear na véspera do Carnaval, na Lapa, considerada berço da boemia carioca.

Barbas - Outro bloco de rua que arrastou uma multidão na tarde de sábado foi o Barbas, que comemora 25 anos de existência sob o comando do filho do escritor Nelson Rodrigues, Nelson ‘Barba’ Rodrigues Filho. Seguindo a tendência do Carnaval 2008, muitos grupos passavam utilizando fantasias iguais personalizadas. Destaque para os uniformes inspirados no filme Tropa de Elite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;