Esportes Titulo
Timão encara Grêmio pelo Paulistão atrás de marca inédita neste ano
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
21/03/2010 | 07:39
Compartilhar notícia


Ainda de bem com a vida na Copa Libertadores e no CampeonatoPaulista, o Corinthians tem outra motivação para a partida contra o Grêmio Prudente hoje (17h), pelo Estadual. No duelo da vez no interior paulista, Alvinegro pode fechar a rodada com a melhor sequência de vitórias na temporada.

Em duas oportunidades no ano, o Timão ficou cinco jogos sem perder e foi derrotado no Paulistão (para a Ponte Preta e Santos). Agora, também soma cinco partidas sem derrotas e pode superar a marca em outro duelo pelo Estadual.

Coincidência ou não, nos últimos jogos o técnico Mano Menezes deu mostras do que seria o time ideal. Contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, o treinador optou pelo 4-4-2, com dois volantes e dois atacantes.

Mas, desta vez, o comandante resolveu optar pelo mistão. Três titulares absolutos estão fora: Felipe, suspenso, e Ronaldo e William, poupados. Além disso, outros três nomes devem ficar como opções para o segundo tempo, já que estão mais desgastados. São os casos de Elias, Jucilei e Dentinho.

A intenção de Mano é escalar Chicão para não ter dupla de zaga totalmente reserva. "Vou levar o Chicão agora e depois devo tirá-lo na quarta-feira (diante do Paulista). Aí volta o William. Temos de seguir o cronograma proposto para não termos surpesas desagradáveis com os compromissos em excesso", explicou o treinador.

Já Ronaldo será preservado depois de disputar três partidas seguidas. E como o camisa nove desencantou contra o Cerro, Mano viu o momento perfeito para lhe dar descanso.

"Ele (Ronaldo) já voltou a marcar gols e isso dá tranquilidade para fazermos as coisas como imaginamos. Vamos estudar a possibilidade de usá-lo na quarta-feira. Depois ele fará nova sequência", projetou o treinador. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;