Categoria questionou escala de folgas, pediu a contratação de funcionários e melhoria no plano de saúde oferecido a funcionários
O Sindvig (Sindicato dos Vigilantes de São Bernardo) realizou um protesto para reivindicar melhorias de trabalho, na manhã de ontem. A instituição cobrou que a Security, empresa especializada em segurança e vigilância, respeitasse alguns direitos dos trabalhadores. O ato foi realizado em frente ao Banco do Brasil, localizado na Rua Marechal Deodoro, no Centro, com a participação de aproximadamente 300 pessoas, segundo o sindicato. Após o movimento, as reivindicações foram aceitas pelo empregador.
Conforme o presidente da Sindvig, Jorge Calabi, a jornada de trabalho no sistema 12/36, da qual consiste o empregado trabalhar 12 horas ininterruptas e descansar as próximas 36 horas, não estava sendo obedecido pela empresa. Além disso, ainda segundo Calabi, a companhia não estava pagando corretamente o PPR (Programa de Participação nos Resultados), assim como alguns adicionais, e o convênio médico oferecido pela firma também não funcionava.
“Algumas empresas estão forçando. O empregado trabalha no dia dele e na folga colocava para cobrir outro posto, ganhando menos”, afirmou o sindicalista. Ele comenta também que isso acarreta em desemprego, visto que se o funcionário trabalha no seu dia de folga, ele acaba se apropriando da vaga de outra pessoa.
O presidente afirma que desde o ano passado a entidade tentava contato com a Security, mas não obtinha respostas. Ainda de acordo com ele, após tomar essa atitude mais radical e entrar em greve, o sindicato e a empresa conseguiram acordar as partes e todas as reivindicações foram atendidas.
Além do Sindvig, o Sindicato dos Bancários do Grande ABC também participou, da manifestação.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.