Nacional Titulo
Rio adota medidas preventivas contra pneumonia asiática
Da Agência Brasil
10/04/2003 | 15:04
Compartilhar notícia


A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quinta-feira que está tomando medidas preventivas contra a síndrome respiratória aguda grave, a pneumonia asiática, mesmo que, até agora, nenhum caso da doença tenha sido registrado na cidade do Rio de Janeiro.

Profissionais de diversas unidades serão treinados para enfrentar qualquer eventualidade. Para garantir a proteção das equipes médicas, foram encomendados mil kits especiais com luvas, toucas, aventais, máscaras e óculos com proteção lateral.

Segundo a Secretaria, as unidades de referência para o tratamento da doença são o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão; o Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas, da Fundação Oswaldo Cruz, em Manguinhos, e o Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião, no Caju.

Os casos suspeitos de pneumonia asiática serão encaminhados a esses hospitais e as amostras de sangue e material das vias respiratórias enviadas para exames de laboratório no Instituto de Pesquisa Clínica da Fiocruz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;