Economia Titulo
Conversas com missão do FMI foram positivas, diz Levy
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
26/02/2003 | 15:01
Compartilhar notícia


O Secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, disse nesta quarta-feira que foram positivas as conversas com a missão do Fundo Monetário Internacional (FMI), que está no país para colher dados para a segunda revisão do acordo firmado no ano passado, no total de US$ 30 bilhões, com validade até dezembro próximo.

De acordo com o secretário, as conversas correram bem e os representantes do Fundo entenderam a importância das reformas tributária e previdenciária. Na avaliação de Levy, o Brasil está alcançando horizontes melhores, com mudanças que reduzem a sua vulnerabilidade externa.

Ele confirmou, sem dar detalhes, que ocorrerão alterações no acordo, em relação à primeira revisão, para adequá-lo a nova realidade do país. Levy acrescentou que o acordo também será mais enxuto, com redução de itens – mais ou menos de 15 para 9 pontos, disse. "Era uma verdadeira árvore de natal", afirmou o secretário.

Levy, no entanto, não confirmou se as reformas serão incluídas no acordo, mas observou que como estas são compromissos do Governo com a sociedade, e são coisas boas, é importante que no exterior se saiba que aqui estão ocorrendo mudanças que dão estabilidade e direção a política econômica do Brasil.

A missão do FMI deve retornar a Washington nesta quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;