Nacional Titulo
Governo quer conselho para mediar conflitos do MST
Do Diário do Grande ABC
24/10/2000 | 14:59
Compartilhar notícia


Os ministros, da Justiça, José Gregori, e do Desenvolvimento Agrário, Raul Jungmann, estiveram reunidos, nesta terça, no Ministério da Justiça, dando forma a um projeto de decreto para a criaçao de um Conselho destinado a mediar conflitos de terras dentro do Programa de Reforma Agrária.

De acordo com o secretário Nacional de Direitos Humanos, Gilberto Sabóia, será um colegiado com participaçao de diferentes órgaos do Governo, das igrejas e da sociedade organizada.

Perguntado se o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) teria assento no Conselho, o embaixador Sabóia disse que, a princípio, três vagas serao abertas à sociedade, mas "nao podemos obrigar o MST a participar".

Ele salientou que o papel do Conselho será o de criar mecanismos de prevençao e mediaçao da violência no campo, tema que será amplamente discutido também em seminário sobre Reforma Agrária, que os dois ministérios (Justiça e Desenvolvimento Agrário) pretendem realizar no início do ano que vem, ainda sem data nem calendário acertados.

Da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;