Internacional Titulo
Furacão Fabian deixa quatro desaparecidos nas Bermudas
Da AFP
06/09/2003 | 20:36
Compartilhar notícia


O furacão Fabian, que na sexta-feira chegou ao arquipélago das Bermudas, deixou quatro pessoas desaparecidas e privou de eletricidade 25 mil residências, segundo a imprensa local. Até o momento, porém, as autoridades dessas ilhas do Oceano Atlântico não confirmaram oficialmente esses dados.

Segundo o jornal local The Royal Gazette, que cita uma fonte governametnal, quatro pessoas estão desaparecidas, duas das quais são policiais, cujos veículos foram arrastados para o oceano quando se encontravam em uma estrada costeira que leva ao aeroporto na ilha principal.

Os hospitais começaram a atender os vários feridos leves, alguns dos quais foram alcançados por objetos lançados pelos fortes ventos, segundo essa fonte.

Ventos de até 215 km/h atingiram as ilhas na noite desta sexta-feira, aos quais se somaram fortes chuvas, precisou um porta-voz do Centro Nacional de Furacões. As condições começaram a melhorar quando o furacão seguiu em direção ao nordeste do arquipélago.

O porta-voz do governo John Burchall disse ao The Royal Gazette que os destroços provocados pelo furacão dificultam as tarefas de resgate. Muitas das quadras de golfe do complexo turístico foram danificadas, assim como inúmeros parabólicas e instrumentos do serviço meteorológico foram arrancados.

Bermudas não era atingida por um furacão de categoria 3 desde 1953, quando o arquipélago foi atingido pelo Edna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;