Nacional Titulo
Ministro aposentado do STF morre aos 84 anos
Do Diário OnLine
Com Agências
30/11/2005 | 11:50
Compartilhar notícia


O ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) Oscar Dias Corrêa morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. O ministro deixa esposa e dois filhos. O sepultamento acontece às 17h, no Mausoléu da ABL (Academia Brasileira de Letras), no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

Oscar Corrêa nasceu em Itaúna (MG), em fevereiro de 1921. Foi deputado estadual, deputado federal, secretário da Educação de Minas Gerais, ministro do STF (1982-1989) e ministro da Justiça do governo José Sarney, em 1989. Era membro de diversas entidades culturais, como da Academia Brasileira de Letras e da Academia Internacional de Jurisprudência e Direito Comparado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;