Internacional Titulo
Destróier com 253 a bordo colide com rochedo na Austrália
Das Agências
07/07/2002 | 19:26
Compartilhar notícia


Um destróier da Marinha Real Britânica com 253 tripulantes colidiu neste domingo com rochedos na costa da Austrália. Não há notícias sobre vítimas fatais, mas a embarcação militar está avariada com uma abertura abaixo do nível da água.

O ministério da Defesa britânico informou que o HMS Nottingham chocou-se contra as rochas perto da ilha Lord Howe, 320 quilômetros a noroeste de Sydney. Um porta-voz acrescentou que ainda não se sabe as condições em que está o destróier, mas disse que o navio já foi removido do local.

Segundo David Gray, da Autoridade de Segurança Marítima Australiana, o destróier está sendo inundado e necessita de bombas d'água para ser mantido à tona. Mergulhadores da marinha foram enviados ao local para avaliar a gravidade das avarias.

O destróier, que deixou a Grã-Bretanha em março, estava em missão de rotina entre Cairns. Austrália, e Wellington, Nova Zelândia. quando fez uma parada na ilha Lord Howe. Segundo o ministério, houve então a colisão, e o navio imediatamente soltou a âncora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;