Política Titulo Assistência
PSC pode atrapalhar peemedebista

Pádua Tortorello quer ocupar espaço de terceira via na eleição de outubro

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
09/06/2012 | 07:56
Compartilhar notícia


Em meio às incertezas partidárias, Antônio de Pádua Tortorello (PSC) admite que poderá atrapalhar o vereador Paulo Pinheiro (PMDB) na corrida pelo Palácio da Cerâmica. Caso o social-cristão seja o candidato da legenda, ele diz que conquistaria votos nos redutos eleitorais do adversário. Os dois são provenientes do mesmo grupo petebista, que comanda a cidade há 30 anos.

Em setembro, Pinheiro trocou o grupo do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) pelo PMDB para disputar a Prefeitura. Pádua foi demitido do Paço no início do primeiro mandato de Auricchio, enfraquecido com a morte, em dezembro de 2004, do seu irmão e prefeito Luiz Tortorello.

A avaliação de Pádua é a de que tanto Pinheiro quanto a pré-candidata governista, Regina Maura Zetone (PTB), perderão votos com a sua participação no pleito. "Entro tanto no eleitorado do PMDB quanto no do PTB. Tenho parte nele", declara. Para ele, o legado dos adversários foi criado dentro do "tortorellismo" do irmão.

Pádua quer ocupar a posição de terceira via em que está Pinheiro. "Ele não é terceira via, faz parte da situação, gozou de todos os benefícios do governo durante sete anos. Não pode falar nada do Auricchio. Aprovou tudo que ele fez", afirmou. Essa disputa não tira do foco a eventual comparação entre Regina e o peemedebista.

Entretanto, o social-cristão avalia que o governo Auricchio tem "erros e acertos" que serão destacados no pleito. Uma das suas principais queixas em relação ao cenário atual de São Caetano é o desenvolvimento do bairro Cerâmica. Um grande shopping foi instalado na região em 2011 e empreendimentos imobiliários residenciais de alto padrão estão sendo construídos.

"A administração deve ter sido enganada pela construtora que faz o bairro, porque eu não sei de nenhuma lei nova para a construção de bairro de luxo. Ali era para ser um centro tecnológico", ressaltou.

A situação de Pádua no PSC não é confortável. A legenda ainda não definiu quem será o candidato a prefeito. O dirigente do partido, Getúlio de Carvalho, também pleiteia o Executivo e afirma que definirá a questão até o dia 30 quando ocorre a convenção do partido.

O mandatário tende a fortalecer a candidatura governista, enquanto Pádua busca a posição de alternativa. "Tenho certeza que serei o candidato, mas se não for vamos disputar", avisou Pádua. Pinheiro não foi localizado pela equipe do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;