Cultura & Lazer Titulo
Atriz Nair Bello morre aos 75 anos
Do Diário OnLine
17/04/2007 | 16:07
Compartilhar notícia


A atriz Nair Bello morreu nesta terça-feira, aos 75 anos, no hospital Sírio-Libanês, localizado em São Paulo. Ela estava internada desde 11 de novembro do ano passado, após sofrer três paradas cardíacas num salão de beleza.

O velório da atriz será realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo. Ainda não foi informado o local e horário do enterro.

Nair passou a maior parte da internação em coma. No mês passado, ela chegou a reconhecer familiares e pronunciar algumas palavras. Foi transferida para uma unidade de cuidados semi-intensivos e passava os dias lendo revistas e assistindo televisão.

No entanto, a atriz voltou para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no final do mês, após apresentar um quadro de arritmia cardíaca.

Em 2002, Nair Bello foi obrigada a passar por uma cirurgia após apresentar um edema pulmonar. Naquele ano, ela abandonou o cigarro e deixou de fumar. Mesmo assim, em setembro de 2006, teve que tirar um tumor maligno de um dos seios.

Biografia – Nascida em São Paulo no dia 28 de abril de 1931, Nair Bello Souza Francisco estreou na carreira artística em 1949, na extinta rádio Excelsior, como comediante. Dois anos depois, participou de seu primeiro filme, “Liana, a Pecadora” (1951), em que contracenava com a amiga Hebe Camargo.

Na TV, começou como garota-propaganda. Participou de novelas como “Perigosas Peruas” (1992), “Kubanacan” (2003) e “Bang Bang” (2006). Antes de ser internada, participava do humorístico “Zorra Total”, como a Dona Santinha.

A atriz estava escalada para a atual novela das sete da Globo, “Pé na Jaca”, mas foi substituída por Arlete Salles devido a seus problemas de saúde.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;