Internacional Titulo
ONU denuncia violações
na Costa do Marfim
Da AFP
31/12/2010 | 11:56
Compartilhar notícia


Especialistas da ONU (Organização das Nações Unidas) denunciaram nesta sexta-feira violações aos direitos humanos na Costa do Marfim, após as eleições presidenciais do final de novembro, e advertiram que a violência pode degenerar em "crimes contra a humanidade".

Segundo os especialistas, "os desaparecimentos forçados de pessoas, as detenções arbitrárias e execuções extrajudiciais, sumárias e arbitrárias, assim como atos de violência sexual, podem ter acontecido ou ainda se produzir na Costa do Marfim".

O Conselho de Direitos Humanos da ONU já havia adotado na quinta-feira passada, ao final de uma sessão especial sobre a Costa do Marfim, uma resolução denunciando as "atrocidades" cometidas após as eleições de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;