Economia Titulo
FMI diz que Japão deve tomar medidas fiscais e monetárias
Do Diário OnLine
28/02/2002 | 14:40
Compartilhar notícia


O porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI), Tom Dawson, declarou nesta quinta-feira que o Japão deve tomar uma série de medidas fiscais e monetárias para tirar a economia do país da recessão.

Dawson disse que as negociações do Programa de Análise do Setor Financeiro, que analisará o sistema bancário do Japão, são apenas preliminares. O FMI não quis se pronunciar sobre o progresso nas negociações do programa.

O Banco do Japão, espécie de Banco Central do país, anunciou nesta quinta um relaxamento na política monetária do país. Em janeiro o FMI havia elogiado as ações do Banco do Japão no comando da política monetária japonesa, com constantes relaxamentos no controle do iene.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;