Social Titulo Reencontro
Exposição de artista da região explora universo da alma feminina

Andrea Cabrini retorna às produções artísticas com exposição Nem Todos os Vermelhos na andreense Casa do Olhar

Coluna Social
30/07/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
Eduardo Merlino/Divulgação


Após 15 anos afastada da arte, Andrea Cabrini abriu o coração para voltar a produzir. A artista visual aterrissou na andreense Casa do Olhar para a abertura da exposição gratuita Nem Todos os Vermelhos, que ficará em cartaz até dia 2 de setembro. Seu trabalho utiliza a técnica mista, além de ressaltar a cor vermelha, ligada ao universo da feminilidade.

Com o trabalho conceitual voltado para o olhar para dentro de si, a artista se inspirou nas diferenças entre os caminhos dos homens e mulheres, dando vida artística para diferentes mídias."Sempre fui muito observadora. Após algumas leituras, me encantei pelas sociedades matriarcais e senti a necessidade de retratar o aspecto feminino da alma humana, que muitas vezes é abafado e deixado de lado", destaca Cabrini. As digitais, elementos frequentes em suas obras, são como células de nossos sonhos, o desejo puro da alma e sua tensão entre o expressar e o não expressar.

Sobre a autora
Artista visual com Licenciatura em Eduçação Artística pela FATEA (Faculdades Integradas Teresa D’Ávila), Andrea Cabrini mora e trabalha no ABC Paulista, região onde foi altamente atuante na década de 1990 e início de 2000. Participou de várias exposições, salões, intercâmbios, com destaque para as individuais “Campo de Morangos” – Santo Andre´ – SP (1998); MAC Campinas e Itaú Galeria de Goiânia (1996), as coletivas no Mapa Cultural de Sa~o Paulo – Oficina Cultural Oswald de Andrade (2004); Sala~o de Arte Contempora^nea de Sa~o Bernardo do Campo (2002); XXVIII Sala~o de Arte Contempora^nea de Santo Andre´ (2000); II Sala~o de Arte Contempora^nea do Para´ – Bele´m – PA (1993). Foi finalista no Mapa Cultural de São Paulo em 2003. Faz parte de acervos em algumas cidades brasileiras. Por razões pessoais, interrompeu sua produção em 2005. Em 2020, publicou o livro “Todos os vermelhos do mundo” pela Lei Aldir Blanc, sobre sua trajetória e vem desde então, retomando sua produção autoral. 

Serviço

Exposição: Nem Todos os Vermelhos 
Entrada gratuita
Até dia 2 de setembro
Visitação: Terça à sábado das 10 às 17h

Endereço: Casa do Olhar - Rua Campos Salles, 414 – Centro – Santo André  – SP




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;