Internacional Titulo
Atentado suicida mata 17 militares russos
Do Diário do Grande ABC
07/06/2000 | 14:46
Compartilhar notícia


Pelo menos 17 militares russos morreram nesta quarta-feira em um atentado suicida cometido por duas mulheres chechenas, que invadiram uma base russa num caminhao cheio de dinamite, indicou um porta-voz separatista.

``As duas da tarde, duas mulheres, uma das quais era prima do chefe de guerra Arbi Baraiev, Jala Baraieva, forçaram a passagem em uma base militar rusa de Aljan-Iurt com um caminhao cheio de TNT. As duas mulheres morreram, como também pelo menos 17 militares russos', indicou por telefone Movladi Udugov.

``Vou conscientemente para a morte, em nome de Alá e da liberdade do povo chechecho', declarou Khala Baraieva a amigos antes de cometer o atentado-suicida, acrescentou Movladi Udugov.

O chefe de guerra Arbi Baraiev, um dos mais ativos nas emboscadas contra as tropas russas nestes últimos meses, estimou que sua prima realizou ``um ato heróico'.

Esta é a primeira operaçao suicida dos chechenos. A assessoria do porta-voz do Kremlin para a Chechênia, Serguei Iastrjembski, nao estavam, no início da tarde, em condiçoes de comentar a informaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;