Internacional Titulo
Segurança colombiana descobre plano para matar candidato
Do Diário OnLine
21/04/2002 | 20:17
Compartilhar notícia


O Departamento Administrativo de Segurança da Colômbia (DAS) desarticulou neste domingo um plano da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Far) para assassinar o candidato liberal à vice-presidência do país, José Gregorio Hernández.

De acordo com o coronel Germán Jaramillo, diretor do DAS, o plano se executaria em Usme, ao Sul de Bogotá. Alertado por autoridades, José Gregorio Hernández cancelou sua visita a Usme.

Hernández foi designado no mês passado como companheiro de chapa eleitoral do ex-ministro Serpa, candidato oficial do Partido Liberal (na oposição), que figura em segundo nas pesquisas de intenção de voto, depois do liberal dissidente Alvaro Uribe Vélez. Este último saiu ileso no passado 14 de abril de um atentado com explosivos na cidade caribenha de Barranquilha (norte), no qual morreram três transeuntes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;