Nacional Titulo
Servidores ocupam prefeitura no interior da Bahia
Do Diário do Grande ABC
21/06/2000 | 15:24
Compartilhar notícia


Com salários atrasados há quatro meses, e sem receber o 13º há dois anos, os servidores municipais de Baixa Grande, a 252 quilômetros de Salvador, invadiram o prédio da prefeitura na segunda-feira e permaneciam no local, na tarde desta quarta, para pressionar o prefeito Amado Ferreira da Silva (PTB). Os comerciantes da cidade, que dependem do salário dos funcionários para vender suas mercadorias, estao dando apoio "logístico" aos grevistas, fornecendo alimentaçao durante a ocupaçao.

Uma comissao de vereadores tenta negociar o fim do impasse com o prefeito Silva mas ele insiste que a prefeitura nao tem dinheiro para quitar as dívidas. Os funcionários querem uma explicaçao do prefeito para o fato de o município arrecadar R$ 480 mil por mês em impostos e nao ter recursos para pagar a folha de R$ 200 mil dos servidores. Alguns policiais militares circulam pelo prédio da prefeitura para manter a ordem, mas nao há notícia de qualquer distúrbio pois o movimento é pacífico. Os funcionários estao dispostos a permanecer na prefeitura por longo tempo se for necessário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;