Internacional Titulo
‘New York Times’ é premiado por cobertura de atentados
Do Diário OnLine
08/04/2002 | 19:07
Compartilhar notícia


O jornal "The New York Times" ganhou o Prêmio Pulitzer de Serviço Público no Jornalismo pela seção ‘Um País Desafiado’, publicada após os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos. Segundo o Conselho do prêmio, a cobertura teve "coerência e abrangência nos eventos trágicos, traçou um perfil das vítimas e prosseguiu a história, localmente e globalmente."

O ‘NY Times’ também venceu o Prêmio Pulitzer de Reportagem Explicativa por sua "reportagem informativa e detalhada (...) que traçou um perfil da rede global de terrorismo e das ameaças colocadas por ela", segundo o conselho. Também ficou com dois prêmios de fotografia.

O prêmio de Reportagem Internacional foi para o jornalista Barry Bearak, também do ‘NY Times’, pela cobertura da vida diária no Afeganistão. A jornalista Gretchen Morgenson, também do "The New York Times" ganhou o prêmio de reportagem por sua cobertura de Wall Street.

O "Wall Street Journal" ganhou o Pulitzer de Reportagem de Notícias Urgentes, enquanto o "Washington Post" ganhou o Pulitzer de Reportagem Nacional pela sua cobertura da ‘guerra da América contra o terrorismo’.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;