Política Titulo
Sto.André deve unidade do idoso; Ribeirão promete hospital
Havolene Valinhos
Cynthia Tavares
31/01/2011 | 09:35
Compartilhar notícia


As duas principais promessas de campanha do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), para o setor foram a implantação do Poupatempo da Saúde e o Hospital do Idoso. O primeiro equipamento, que é na realidade o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do governo estadual - foi inaugurado em 2010 e tem capacidade para 28 especialidades e 17 mil exames e consultas por mês - ainda não funciona em sua totalidade.

Para viabilizar local para o Pouopatempo, o chefe do Executivo deslocou em setembro de 2009, a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) que estava sediada em prédio municipal, na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, na Vila Luzita.

No caso do Hospital do Idoso, em julho foi registrado pelo Diário o anúncio de que a sede do hospital seria no bairro Campestre, mas até agora nada foi inaugurado. O secretário de Saúde, Nilson Bonome, afirmou desconhecer esta promessa de campanha. Segundo ele, o que existe é um pré-projeto e adaptações em prédio na região central do município. "Mas não trata-se de um hospital. Teremos um CRI (Centro de Referência do Idoso). Vamos acelerar para entregar o mais rápido possível."

Já em Ribeirão Pires, a promessa chave do prefeito, Clóvis Volpi (PV), está em andamento. Em junho começou a construção do Hospital Municipal. A expectativa é que o prédio fique pronto até o fim do primeiro semestre do ano que vem. A sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já está pronta, ao lado do novo complexo hospitalar.

Apesar disso, o vereador oposicionista Saulo Benevides (PV) não está satisfeito. O verde aponta que a obra não segue o cronograma, e que o projeto deixa a desejar. "Na minha visão, o hospital não é nada daquilo que o prefeito prometeu."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;