Internacional Titulo
Fraude alema pode ter chegado ao Paraguai
Do Diário do Grande ABC
29/01/2000 | 17:45
Compartilhar notícia


O caso dos fundos ocultos da Uniao Demócrata Crista (CDU) em Hesse (centro da Alemanha) teria ramificaçoes envolvendo falsificaçao de documentos até no Paraguai, garante uma reportagem que sairá segunda-feira na revista alema 'Der Spiegel'.

O ex-conselheiro fiscal da CDU, Horst Weyrauch, e o ex-tesoureiro do partido em Hesse, o príncipe Casimir de Sayn-Wittgenstein, teriam estabelecido nestes país sul-ameroicano, mediante seus contatos, mais de 200 falsos certificados de desfunçao para ajudar numa tese de que o dinheiro teria vindo de heranças procedentes de emigrantes alemaes no exterior.

A denúncia foi feita à 'Spiegel' por um homem de negócios de origem alema que mora no Paraguai. Segundo as declaraçoes dele, um médico local recebia US$ 200 em cada certificado, e ele mesmo recebeu US$ 5 mil em cada falsificaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;