Internacional Titulo
ONU: Al-Qaeda se adaptou às sanções financeiras
Da AFP
31/10/2003 | 19:35
Compartilhar notícia


Os dirigentes da rede terrorista Al-Qaeda estão empregando novos meios para enfrentar as sanções internacionais e fazer circular o dinheiro necessário para o financiamento de suas operações, afirmou nesta sexta-feira o chefe do comitê de sanções da Organização das Nações Unidas (ONU), Heraldo Muñoz.

Os terroristas abandonaram particularmente as transferências bancárias que deixavam pistas, deixaram de recorrer a empresas fantasmas, e, ao mesmo tempo, se converteram em pessoas muito mais hábeis para manter uma aparência respeitável, precisou o chefe do comitê e embaixador chileno na ONU.

"Eles são muito criativos", comentou, acrescentando que a rede de Osama Bin Laden se "adaptou e ficou mais perigosa" desde que virou alvo de sanções.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;