Nacional Titulo
Padres cantores lotam Maracana com 145 mil Católicos
Do Diário do Grande ABC
12/10/1999 | 17:57
Compartilhar notícia


O Maracana vibrou terça-feira com 145 mil Católicos no encontro 'Em Nome do Pai', no dia de Nossa Senhora da Aparecida, a padroeira do Brasil. Junto com nove padres cantores, onze orquestras, dois corais e um grupo de dança num palco-cenário de 960 metros quadrados, uma multidao de Católicos celebrou sua fé sem qualquer incidente.

O show começou à tarde e teve apresentaçoes dos padres Zeca, Jorjao e Carlos Henrique.

A cantora Fafá Belém comandou um momento de grande emoçao ao cantar a Ave Maria. Em seguida, padre Marcelo Rossi levantou o público com seus 'hits católicos' registrados em CDs campeoes de vendagem. "Somos felizes, por sermos católicos", afirmou Rossi antes de começar sua apresentaçao. "Uma Igreja que nao se alegra nao é uma igreja", disse o padre Zezinho.

Segundo informaçoes do movimento da Renovaçao Carismática, estes padres conseguiram nos últimos dois anos que o percentual de católicos que freqüenta as missas subisse de quatro para 14 por cento.

Os fiéis vieram do Rio, de várias paróquias vizinhas e até de outros estados. Os ônibus começaram a chegar no Maracana pela manha bem cedo. Uma multidao ficou de fora do estádio que teve sua lotaçao mais que esgotada.

A multidao era maior que as vistas nos maiores clássicos do futebol carioca nos últimos meses.

Mil e 100 policias controlavam os portoes do Maracana, onde pelo menos 15 mil pessoas ficaram de fora, segundo a Polícia Militar.

Ao contrário dos torcedores de futebol, o público de terça-feira era mais calmo e nao arrumou confusao. Muita gente cantava e dançava do lado de fora do estádio as músicas que ouvia durante os shows das estrelas, como o padre Marcelo Rossi.

O primeiro disco dele, lançado em outubro de 98, vendeu três milhoes e 300 mil cópias em um ano. O segundo disco, lançado há cerca de dez dias, já passou da casa de um milhao de cópias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;