Nacional Titulo
Traficantes matam oito pessoas no RJ
Do Diário OnLine
29/07/2002 | 19:37
Compartilhar notícia


Aproximadamente 20 homens fortemente armados mataram oito pessoas na madrugada desta segunda-feira no Morro do Castro, São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A polícia trabalha com a hipótese de que o mandante do crime seja o traficante Fabio do Amparo, 21 anos, conhecido como Fabinho da Grota. A causa pode ser uma briga entra as facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando (TC).

Para o delegado responsável pelo caso, Luiiz Carlos dos Santos, o crime foi premeditado. "Não houve troca de tiros, foi execução mesmo. Eles pegaram as pessoas determinadas", disse. Quase todas as vítimas estavam com perfurações de bala na cabeça.

Fabio do Amparo, ex-integrante do CV, teria ido até o morro para tentar tomar o comando do tráfico. Ele, que faz parte do TC, e que comanda o comércio de drogas na Favela Vila Ipiranga e no Morro do Zumbi, já esteve preso. Porém, a polícia não sabe informar se ele foi solto ou é foragido.

Entre as pessoas assassinadas estava José Francisco Azeredo Coutinho, 34 anos, que seria tio do traficante e tinha seis filhos. A esposa de Coutinho, Maria Inês dos Santos, 36 anos, também estava entre as pessoas mortas. Os dois corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML), junto com os de Claudio dos Santos da Silva, 29 anos, Alessandro Basileo Mendonça, 17 anos, Eduardo Amaral do Amparo, 21 anos, Paulo Ricardo da Silva, 15 anos, Flávio Figueiredo da Conceição e Edmar da Conceição Correa, ambos de 18 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;