Esportes Titulo
Brasiliense vence campeonato de wakeboard
Leone Farias
Da Redaçao
28/11/1999 | 22:47
Compartilhar notícia


O clima ajudou e os fas dos esportes radicais do Grande ABC puderam presenciar, pela primeira vez na regiao, uma etapa do Campeonato Paulista de Wakeboard. Com a presença de um sol radiante e de grandes "feras" do país na modalidade, as finais da etapa foram realizadas neste domingo na sede náutica da Associaçao dos Funcionários Públicos de Sao Bernardo, no Riacho Grande.

O brasiliense Luiz Felipe Carvalho, melhor do país na categoria Open no ranking da Associaçao Brasileira de Wakeboard até essa etapa, foi uma das estrelas que compareceram. Ele garantiu a primeira colocaçao na Pró, que reúne os melhores profissionais do esporte.

Já na categoria adulto 1 (20 a 25 anos), o vencedor foi o paulista Eduardo Silvestre, segundo no ranking brasileiro nessa faixa etária, e no juvenil (15 a 19), a vitória ficou com outro paulista, Rafael Kamogawa, sétimo melhor do Brasil. Na Open, quem ganhou foi Frederico Facchini, também de Sao Paulo, e entre as mulheres, a vitória ficou com Flávia Monzillo, de Santo André.

Flávia, estudante de 19 anos, foi uma das poucas participantes da regiao. Ela tem apenas um ano de esporte, e nao enfrentou muita dificuldade. Apenas outras duas mulheres se inscreveram na prova.

Mas Flávia pretende levar a sério o wakeboard. Antes de praticar a modalidade, ela já tinha experimentado o esqui aquático. "O wakeboard é muito mais emociante, dá mais adrenalina."

Outro do Grande ABC, o estudante José Alexandre Pisaneschi, 25 anos, de Santo André, também nao fez feio. Ele, que estava em 20º no ranking brasileiro até a prova, ficou em terceiro lugar na etapa. O segundo colocado foi Ralf Schalldach, que é o quarto melhor do país.

Pisaneschi gostou do nível técnico da competiçao. "Foi bastante satisfatório, muita gente de Sao Paulo compareceu. Também gostei bastante de competir aqui na represa (Billings)."

O presidente da ABW, Flávio Castello Branco, também aprovou a competiçao na represa. "É a primeira vez que realizamos aqui, mas a estrutura foi muito bem montada. O local nao é muito protegida do vento e barcos que passam próximos atrapalham, mas é difícil ter condiçoes ideais."

A etapa serviu como preliminar da finalíssima do Brasileiro/1999 da modalidade, marcada para os dias 11, 12 e 13 de dezembro, no Clube de Campo Sao Paulo, na represa de Guarapiranga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;