Turismo Titulo
As calmas águas da Daniela
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
17/02/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


A praia de Daniela é um destes esconderijos que podem ser acessados sem ser necessário enfrentar uma trilha mata adentro. Talvez por ser ofuscada pela vizinha Jurerê Internacional, com seus hotéis de luxo e mansões cinematográficas. Daniela, a 26 quilômetros do centro, é uma praia calma, sem ondas, com águas transparentes, areias finas e emoldurada por muito verde em seus três quilômetros de extensão.

Embora possua pouca infraestrutura, é repleta de casas de veraneio e recebe poucos turistas, fazendo deste o lugar ideal para quem não procura agitação. No canto esquerdo da praia fica o manguezal. É neste trecho que os nativos se dedicam às pescas de camarão, siri e berbigão. Já no outro extremo, uma caminhada de 20 minutos leva à Praia do Forte, onde está a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, restaurada por especialistas da Universidade Federal de Santa Catarina.

Oficialmente, a praia tem o nome geográfico de Pontal do Jurerê, mas, segundo moradores antigos, passou a chamar-se Daniela a partir de 1970, após o nascimento da neta de um empresário local - o senhor João Prudêncio de Amorim, dono de alguns terrenos na praia. Ele e a neta mudaram-se dali, mas o nome passou a ser adotado desde então e se tornou sinônimo de tranquilidade na ilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;