Internacional Titulo
Arafat critica cerco à Igreja da Natividade
Do Diário OnLine
01/05/2002 | 20:19
Compartilhar notícia


O líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, criticou nesta quarta-feira o cerco que Israel promove à Igreja da Natividade, em Belém, sagrada para os cristãos. Depois de permanecer um mês detido em seu quartel-general em Ramallah, na Cisjordânia, Arafat pôde deixar o local depois da retirada do Exército israelense.

"Não é importante o que aconteceu comigo aqui. O que é importante é o que está acontecendo na igreja da Natividade. Isso é um crime", disse o líder palestino durante entrevista coletiva ainda em seu QG. Ele estava visivelmente nervoso.

Na noite desta quarta, foi iniciado um novo tiroteio em torno da igreja. Há cerca de 200 palestinos confinados na igreja desde o dia 1º de abril, quando o exército israelense invadiu a cidade.

Segundo a tradição cristã, a Igreja da Natividade foi construída no local onde Jesus Cristo nasceu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;