Automóveis Titulo
Ford lança Courier RS
Evelyn Pedrozo
Da Redaçao
30/11/1999 | 17:17
Compartilhar notícia


Uma recente pesquisa encomendada pela Ford detectou a necessidade de desenvolver uma picape de linha esportiva. Foi assim que surgiu a Courier RS, versao mais completa e luxuosa do que a XL. Esse estudo confirmou uma tendência que já se pode comprovar há muito tempo nas ruas - o segmento brasileiro de picapes pequenas é formado, na maioria, por consumidores de até 30 anos de idade, que adquirem o carro para transporte pessoal e, nos fins-de-semana, para utilizaçao esportiva e para o lazer.

Com a RS, a Ford se fortalece na briga para manter a liderança no segmento das picapes em geral - em outubro foram vendidas, segundo a montadora, 2,7 mil unidades, registrando crescimento de 8,23% em relaçao a setembro e garantindo a participaçao de 30,6% nesse nicho, resultado considerado o melhor do ano pela montadora.

A esportiva RS é equipada de série com todos os itens da XL, como direçao hidráulica, rodas de liga leve, janela traseira deslizante, pára-choques pintados na cor do veículo, faróis de neblina, protetor de caçamba e outros itens específicos como pneus 175/65 R14, grade protetora do vidro traseiro, imobilizador eletrônico do motor (PATS), grade dianteira pintada na cor do veículo, ganchos na borda superior da caçamba e adesivo decorativo RS, entre outros.

A grande revoluçao da nova Courier foi a inclusao do motor Zetec Rocam 1.6, que, de acordo com informaçoes da fábrica, amplia os atributos do carro por possuir cabeçote de alumínio com configuraçao de oito válvulas e por concentrar mais de 80% de sua faixa de torque a partir 1,5 mil giros. O que se tem é um veículo com mais potência, torque e aceleraçao, que já está fazendo a Ford acumular bons resultados, conforme informaçoes do Centro de Atendimento Ford.

Além do novo motor, a Courier recebeu o eixo traseiro tipo ômega, projetado para grande capacidade de carga e com maior altura livre em relaçao ao solo. Esse equipamento é um dos que garantem ao veículo bom desempenho em estradas esburacadas, trilhas e outros trechos acidentados freqüentados pelo público-alvo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;