Internacional Titulo
Enviado do Vaticano pede para entrar na Natividade
Do Diário OnLine
Com Agências
02/05/2002 | 13:49
Compartilhar notícia


O enviado especial do Vaticano a Igreja da Natividade, em Belém, o cardeal francês Roger Etchegaray, pediu nesta quinta-feira aos israelenses autorização para se aproximar do templo, sitiado pelas tropas.

De acordo com o prefeito de Belém, Hanna Nasser, o enviado do Vaticano quer se reunir com negociadores palestinos para acertar o fim do cerco à Igreja. No entanto, um alto dirigente israelense que pediu para não ser identificado, afirmou que se trata de algo "falso" e que o cardeal "jamais faz esse pedido a autoridades israelenses".

Etchegaray, enviado pelo Papa para tentar encontrar uma solução ao sítio, viajou esta quinta-feira a Ramallah para reunir-se com o presidente palestino da Autoridade Palestina Yasser Arafat. Ele também tem a intenção de reunir-se com o primeiro-ministro israelense Ariel Sharon.

Ainda nesta quinta, seis ou sete pacifistas conseguiram entrar no interior da igreja. Eles levavam alimentos e pertencem ao mesmo grupo que conseguiu entrar no quartel-general de Yasser Arafat em Ramallah, quando este estava sitiado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;