Internacional Titulo
Michael Moore se cala após resultado de eleição americana
Da AFP
04/11/2004 | 20:01
Compartilhar notícia


O diretor de cinema americano Michael Moore, crítico feroz do presidente George W. Bush, se calou depois da reeleição de Bush. Já organizações civis comprometidas com a promoção do candidato democrata John Kerry reconheceram sua desolação.

O site do diretor, manteve-se inalterado na quarta-feira, apresentando mensagens de dias anteriores ao 2 de novembro, em que se pedia que os eleitores se mobilizassem. Na quinta-feira, a apresentação do site exprimia o luto, exibindo apenas uma foto de Bush na página de entrada, sem qualquer link.

A organização MoveOn, uma das mais eficientes para mobilizar os críticos de Bush pela Internet, finalmente apresentou uma mensagem na noite de quarta-feira em seu site: "é preciso dizer que o resultado dessas eleições nos partiu o coração. É um dia negro", destacou.

Apesar de tudo, o site comemorou os efeitos concretos da mobilização e lançou uma mensagem de esperança. "Sofremos uma derrota, mas não estamos derrotados. E nossa imensa lástima não nos tira o orgulho por nossos atos", destacou, citando vários Estados onde o MoveOn inscreveu milhares de cidadãos nas listas eleitorais, e onde Kerry saiu vitorioso.

"Hoje retomamos o ânimo. Amanhã voltaremos a nos mobilizar rumo aos Estados Unidos que nós sabemos que é possível", concluiu o texto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;