Internacional Titulo
EUA criticam proposta de acordo em negociaçoes sobre o clima
Do Diário do Grande ABC
24/11/2000 | 10:18
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos se ``opoem firmemente' a alguns aspectos da proposta apresentada na Conferência sobre a Mudança Climática de Haia, mas acredita que se pode chegar a um acordo antes do encerramento deste sábado, declarou hoje uma autoridade norte-americana.

David Sandalow, um dos principais negociadores norte-americanos em Haia, afirmou que a proposta de acordo ``tem muitos elementos que contam com posiçoes a que nos opomos firmemente'.

Entretanto, o documento, apresentado na noite de quinta-feira pelo ministro holandês do Meio Ambiente, Jan Pronk, presidente da conferência, ``conseguiu lançar a discussao'.

``Começamos a negociar com outros países e outros grupos para tentar conseguir um resultado dentro de 24 horas', afirmou.

``Se todos os países se esforçarem e mostrarem flexibilidade, acho que pode ser conseguido', acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;