Política Titulo
Visitas a Covas continuam a movimentar o Incor
Do Diário OnLine
02/03/2001 | 16:33
Compartilhar notícia


As visitas para o governador licenciado de São Paulo, Mário Covas (PSDB), continuam movimentando o Instituto do Coração (Incor) nesta sexta-feira. Políticos, artistas, empresários e lideranças nacionais não param de chegar ao local para levar manifestações de solidariedade ao governador e à sua família, já que a visita está proibida.

Nesta tarde, estiveram no lncor o presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), o senador Pedro Simon (PMDB-RS), pré-candidato à presidência pelo partido, e o ex-presidente da Câmara deputado Michel Temer (PMDB-SP).

O líder do PSDB no governo, Arnaldo Madeira, também esteve no Incor e elogiou a coragem e força do governador. "Essa teimosia é saudável", afirmou, se referindo à vontade de Covas de ficar curado e sair do hospital.

O deputado federal Aloizio Mercadante (PT-SP) esteve, na manhã desta sexta-feira, no hospital e homenageou Covas. dizendo que ele é um grande homem público, “pela sua luta, pela democracia e por sua luta pela ética na política".

O empresário Antônio Ermírio de Moraes voltou ao Instituto do Coração (Incor) nesta sexta deixar sua mensagem. Mesmo de pé quebrado, o empresário, que já esteve no Incor na quarta-feira, retornou ao local para acompanhar o estado de saúde do governador. De acordo com Antônio Ermírio, a nova mensagem que ele deixou diz: "Quisera que todos os brasileiros tivessem o mesmo amor à pátria que o senhor tem. Certamente, nós já estaríamos no primeiro mundo. Saúde governador".

O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), José Rainha, também visitou a família de Covas.”Se todos fossem mais solidários o mundo seria um pouco melhor”, disse Rainha.

O músico Dominguinhos também compareceu ao Incor. O artista trabalhou com Covas em algumas campanhas eleitorais disputadas pelo tucano. "Sempre vi o Dr. Mário como uma pessoa muito decente na vida pública. Quando tinha chance sempre tocava nas campanhas e nos comícios dele", afirmou Dominguinhos. "Vim trazer uma palavra amiga para que ele saiba que estou rezando por sua saúde. Se quiser que eu traga a sanfona para animá-lo é só chamar", completou.

Segundo informações da TV Globo, Covas já recebeu 4.500 cartas e 5.300 e-mails com manifestações de solidariedade da população.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;