Economia Titulo
Suspenso inquérito contra presidente do BNDES
Do Diário do Grande ABC
08/04/2000 | 16:39
Compartilhar notícia


O desembargador Raudênio Bonifácio Costa, do Tribunal Regional Federal do Rio, concedeu liminar à Advocacia Geral da Uniao (AGU) suspendendo o inquérito contra o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Francisco Gros. O Ministério Público do Rio está investigando a proposta do banco BFC, do qual Gros é sócio, de pagar uma dívida junto ao BNDES com títulos da Eletrobrás pelo valor de face - enquanto, no mercado, estes papéis sao negociados por preços menores.

A AGU alega que cabe unicamente ao presidente da República decidir se o executivo nomeado é apto para ocupar o cargo. O inquérito ficará suspenso até que o Ministério Público consiga cassar a liminar. Por enquanto, está suspenso o depoimento que Gros daria aos procuradores encarregados do caso, Silvana Batini e Rogério Nascimento, na próxima sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;