Publicidade Titulo Publieditorial
Tutorial UniConverter: como comprimir
vlog, compactar vídeos e muito mais!

Fez o vídeo da sua luta favorita e agora quer compactar para compartilhar com o pessoal? Conheça o UniConverter, um programa que vai te ajudar com este assunto

Por Divulgação
29/06/2023 | 16:00
Compartilhar notícia
Imagem de Pexels por Pixabay


 Comprimir um arquivo é uma das maiores necessidades do público que produz conteúdo em vídeo. Afinal de contas, são materiais que tendem a ser muito pesados e precisam ser compactados. Se você está à procura de um software para fazer este trabalho, fique de olho neste texto porque daremos o tutorial do UniConverter.

 

Uma das grandes vantagens de compactar um vídeo é que ele fica mais leve e, consequentemente, carregará mais rápido quando os usuários acessarem o seu vlog, por exemplo. Já imaginou que a pessoa está assistindo a uma luta e na hora do golpe final trava tudo porque o vídeo está muito pesado? Terrível, não é mesmo?

Então, anote todas as dicas e saiba como utilizar o Wondershare UniConverter para deixar o seu conteúdo ainda melhor.

Conheça algumas vantagens de comprimir um vídeo

O consumo de vídeo aumentou, principalmente, durante a pandemia onde as pessoas buscaram por conteúdo de entretenimento já que não podiam sair de casa. Por este motivo, temos um crescimento de plataformas de vídeo como, por exemplo, Tik Tok e Instagram.

Por esta razão, reduzir o tamanho do vídeo só traz vantagens. Veja algumas delas:

1 – Otimização

Devido à tecnologia, cada vez vimos câmeras de celular com capacidade de produção profissional, não é mesmo? Com isso, o dispositivo acaba ficando sem espaço para outros conteúdos.

Quando buscamos ferramentas para comprimir vídeo, estamos otimizando a memória do dispositivo. Além disso, fica muito mais fácil o compartilhamento deste conteúdo por e-mail ou plataformas de conversas, facilitando também o armazenamento de quem se interessar pelo seu vídeo.

2 – Melhora na experiência com o conteúdo

Os usuários que assistiram aos seus conteúdos de luta em seu vlog, por exemplo, terão uma melhor experiência com o conteúdo. Afinal de contas, ele carrega mais rápido, principalmente, quando estiverem utilizando uma internet móvel.

Outra vantagem em relação a experiência com o vídeo é que a sua audiência também otimizará tempo, já que não será necessário ficar esperando o conteúdo carregar para depois conseguir assistir.

Além disso, se você for publicar estes vídeos em redes sociais, as plataformas já exigem um limite máximo de peso do conteúdo. Então, este é mais um motivo para comprimir os arquivos audiovisuais.

Importante lembrar que, se você busca impactar muitas pessoas com o seu conteúdo, não pode deixar as redes sociais de lado. Para se ter uma, só os brasileiros, passam, em média, mais de 90 horas por semana navegando nestas plataformas, de acordo com uma pesquisa feita pela NordVPN.

Caso não tenha uma boa ferramenta para comprimir o seu vídeo, não poderá publicá-lo, por exemplo, no Facebook ou até mesmo no Instagram.

Veja o tutorial do UniConverter

Pronto! Agora, que você viu as vantagens de compactar e reduzir o tamanho do vídeo, chegou a vez de aprender como fazer isso. Só é essencial pontuar que compactar o vídeo significa, simplesmente, tornar aquele arquivo menor para que ele possa, principalmente, ser compartilhado.

Neste processo, serão removidos trechos repetidos, partes que não têm sentido naquele conteúdo, dentre outros detalhes que farão com que o conteúdo tenha menos tempo de duração.

Outro ponto é que o UniConverter pode ser utilizado para compactar o vídeo, deixando o arquivo mais leve e muito melhor de ser visto pelos usuários em uma plataforma de vídeo como, por exemplo, o YouTube.

Vamos ao tutorial? Fique de olho em todos os detalhes para conseguir comprimir e compactar os vídeos das lutas:

1 – Instale o UniConverter

A primeira coisa a ser feita é o download do programa em seu computador. A empresa oferece uma opção gratuita, que pode ser utilizada por 30 dias. Após este período, será necessário fazer a aquisição do UniConverter.

Se desejar adquirir poderá encontrar diversos planos como opção mensal, anual ou perpétuo.

 

Com o programa instalado, é o momento de clicar no ícone mais (+) para que você consiga adicionar o vídeo que passará pelo  processo. Aqui, é possível também arrastar o arquivo da área de trabalho, por exemplo, para dentro do programa.

 

2 – Faça a definição de como será compactação

O segundo passo é clicar em “configurações” e, em seguida, em “qualidade de compactação” e, quando a tela abrir, fazer o ajuste da porcentagem de compactação que você deseja.

Com a porcentagem ajustada, é o momento de começar a compactar. Então, clique em “start”.

3– Conteúdo pronto

No terceiro passo, é o momento de ter acesso ao arquivo para ver se está tudo certo e pronto para publicação.

Quando aparecer a palavra “sucesso” na tela, é o sinal de que acabou a compactação. Para assistir ao vídeo, é necessário ir na aba “concluídos” e procurar o arquivo.

O processo é bem simples, não é mesmo? Então, não perca tempo, separe os vídeos das melhores lutas e já comece a fazer a compactação para publicar tudo no seu vlog.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;