Internacional Titulo
Iraque: Al-Zarqawi reivindica seqüestro de candidata às eleições
Da AFP
02/11/2005 | 22:44
Compartilhar notícia


O braço iraquiano da rede terrorista Al Qaeda, dirigido pelo jordaniano Abu Mussab al-Zarqawi, reivindicou nesta quarta-feira a autoria do seqüestro de uma candidata da lista do ex-premiê iraquiano Iyad Allawi para as eleições legislativas de 15 de dezembro, assim como de seu marido, um oficial do Exército.

"Vossos irmãos do Departamento militar da Organização da Al-Qaeda na Mesopotâmia capturaram na terça-feira Issam Khaza'al, um coronel no Exército iraquiano, e sua mulher, Majida Yussef Sael, membro do Conselho consultivo (...) e candidata da lista de Allawi para as eleições", ressalta um comunicado colocado na Internet em um site islamita e assinado por Abu Maissara al-Iraqi, porta-voz do grupo de Al-Zarqawi.

"Depois do seu interrogatório, foram transferidos diante do tribunal islâmico da Organização" para decidir sua sorte, acrescenta o texto junto com uma carta de identificação do oficial.

Em uma segunda nota, o grupo afirma ter executado um iraquiano chamado "Falah Issa Zidan, que trabalhava em uma base militar dos cruzados". O grupo garante ter capturado esse homem ontem, junto com sua irmã, Rana, que era intérprete. "Rana foi libertada, após constatarmos que deixou de trabalhar com as forças da coalizão, depois de ter se arrependido", completou o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;