Palavra do Leitor Titulo Opinião

Palavra do Leitor

18/06/2023 | 11:09
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


São Caetano

O projeto do Complexo Educacional Esportivo e Cultural, cujas obras no bairro Mauá foram autorizadas pelo prefeito Auricchio, é motivo de orgulho para os moradores da cidade (Política, ontem). O equipamento, que terá 600 vagas para alunos dos ensinos infantil (150) e fundamental (450), todas de período integral, proporcionará uma pequena revolução no ensino são-caetanense.

Argeu G. Pires - São Caetano

DGABC

Milagre

As últimas semanas foram de ansiedade e expectativa ao redor do mundo no episódio envolvendo as quatro crianças perdidas na selva amazônica após trágico acidente ocorrido com um avião de pequeno porte na Colômbia. Como noticiado amplamente em todo planeta, no acidente morreram três adultos, um indígena e a mãe das crianças que ainda permaneceu viva por quatro dias, conforme relatos. Não bastasse ter pedido a mãe, as crianças se viram sozinhas num ambiente hostil e com todas as adversidades e obstáculos possíveis no meio da selva amazônica. Podemos dizer que foi um milagre esses pequenos sobreviverem num ambiente tão adverso no meio de animais selvagens, bichos peçonhentos e os mais diversos tipos de perigo. A garota mais velha, vejam só, uma garota de 13 anos de idade e o mais novo, um bebê de colo que fez aniversário de um ano em plena selva amazônica. Quem não acredita em Deus, está aí mais uma prova de que o pai celestial existe. Estas crianças também nos deram uma lição de superação, resiliência e de que tudo podemos quando lutamos, nos empenhamos e que jamais devemos desistir diante de qualquer obstáculo. Parabéns à equipe de busca e resgate envolvida nesta operação. Estes sim são verdadeiros heróis mundiais. Que possam obter êxito também no resgate do Wilson, o cão que foi fundamental na localização e que se encontra perdido na imensidão verde até o momento.

Mauri Fontes - Santo André

TV do PT

A fome do PT não tem tamanho. Agora quer canal de TV para propagar suas ideias ideológicas. Um pouco no caminho da Venezuela, quer dominar os meios de comunicação através de um canal para chamar de seu. Embora a CF em seu artigo 223 diz que a outorga de concessões de radiodifusão compete ao poder Executivo, a decisão deverá ser apreciada pelo Legislativo que poderão ver a chance de cada partido ter o seu canal. Será a falência da imprensa livre.

Izabel Avallone - Capital

Torcedores

Vou recortar e guardar a carta enviada ao Diário pela palmeirense Soraia C. Pêra (Rivalidade, ontem). Soberba não é um bom conselheiro no futebol. Vamos ver até quando ela continuará a rir dos adversários, principalmente dos corintianos, como disse que sente prazer em fazer. O mundo dá muitas voltas – e em nenhuma delas o Palmeiras tem Mundial.

José Cardoso - São Caetano




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;