Publicidade Titulo Publieditorial
10 Dicas e conselhos sobre como escolher
a melhor acomodação para a sua viagem

Todo mundo que já experimentou uma viagem perfeita confirmará que o planejamento é um processo completo se você deseja que tudo corra bem.

Por Divulgação
26/06/2023 | 10:56
Compartilhar notícia
Divulgação


 Todo mundo que já experimentou uma viagem perfeita confirmará que o planejamento é um processo completo se você deseja que tudo corra bem. Sem dúvida, uma viagem de férias é uma das melhores maneiras de passar momentos inesquecíveis e fazer com que você esqueça todos os problemas do dia a dia e estresse no trabalho, mesmo que por um curto período de tempo.


No entanto, às vezes, inconscientemente, alguns erros de planejamento podem levar a situações não muito confortáveis, inclusive quando se trata de decidir que tipo de acomodação você precisa. Claro que a comparação de preços é um passo extremamente importante na sua escolha de lugar para se hospedar. Mas quando se trata de selecionar o hotel de férias ideal, outros detalhes devem ser considerados. Aqui estão 10 dicas e conselhos sobre o que você deve pensar ao escolher a melhor acomodação para suas viagens.

1. Por quanto tempo você vai ficar no seu destino?

Se você pretende ficar muito tempo em um destino, considere ficar em um apartamento de temporada. Os apartamentos tendem a ter cozinhas, máquinas de lavar e quase tudo que você precisa para uma estadia longa. Você provavelmente também conseguirá tarifas preferenciais para estadias mais extensas. Se você vai ficar apenas por um curto período de tempo, considere ficar em um hotel ou hostel.

2. É uma ocasião especial?

Se você estiver viajando para uma ocasião especial, como um aniversário, lua de mel ou qualquer outra data comemorativa importante, considere ficar em um hotel de luxo ou resort. Hotéis de luxo oferecem muitos benefícios e facilidades para garantir que você tenha uma experiência incrível e memorável, e muitas vezes são tão agradáveis ??que certamente vão fazer parte dos melhores momentos da viagem.

3. Você está viajando sozinho e busca um ambiente social?

Para mochileiros e aqueles viajantes que querem um ambiente mais social, a dica é procurar uma hospedagem em um hostel. Os hostels tendem a ter áreas comuns onde as pessoas conversam e trocam experiências, e geralmente há eventos noturnos compartilhados, como visitas a bares, shows, etc.

4. Escolha o local com cuidado

A localização é um fator importante na escolha da hospedagem. Antes de reservar qualquer lugar, você deve considerar se o hotel oferece translado para o aeroporto, se fica perto do centro da cidade, de estações de metrô, se há restaurantes e lojas, e principalmente se é fácil chegar às principais atrações turísticas do seu destino. Existem várias acomodações baratas em sites de reserva, mas muitas são distantes e totalmente inconvenientes para se locomover.

5. Leia comentários

Comentários escritos por outros hóspedes são informativos e úteis. Avaliações e pontuações são dois fatores que você deve considerar ao procurar a sua acomodação. A melhor maneira de saber sobre uma acomodação é verificar as avaliações de viajantes que tinham objetivos semelhantes aos seus – viagens individuais, viagens em família, viagens em casal – e que tipo de quarto eles reservaram. Além disso, você pode ler avaliações em sites de reserva confiáveis se tiver mais tempo livre.

6. Considere pontuações em todos os recursos

Você deve considerar a classificação geral da acomodação e dar uma olhada em outras pontuações, como Limpeza, Conforto, Instalações, Funcionários, Custo-benefício ou Localização. Não se deve levar muito em conta a estrela do hotel, pois ela pode variar de país para país. Um hotel de três estrelas em um país pode ser melhor do que um hotel de quatro estrelas em outro. Você deve considerar as facilidades e serviços para escolher a melhor acomodação.

7. Verifique as instalações e serviços

Vale a pena conferir bem as instalações e serviços antes de reservar sua hospedagem. Você deve verificar facilidades, como estacionamento, piscina, Spa, academia, máquina de lavar, etc., tudo que precisa para ter uma ótima estadia. Embora os principais locais não o façam, algumas acomodações também podem ter restrições, como por exemplo, não usar o secador de cabelo depois da meia-noite até as 6 da manhã, ou você precisará sair do hostel por um período para fins de limpeza, entre outras.

8. Procure custos extras ocultos

Por vezes, a acomodação não apresenta todos os preços como “custo final”. A cobrança oculta mais comum é um imposto (por noite ou por estadia). Além disso, você pode precisar pagar mais por serviços. Portanto, você deve verificar se há algum custo extra, para que o preço real não seja maior do que o esperado.

9. Reserve com antecedência

Não reserve sua acomodação no último minuto porque o preço pode subir ou o local estará esgotado. Nada pior do que abrir o navegador para reservar o lugar dos seus sonhos e perceber que ele já não está mais disponível às vésperas do dia que você pretende se hospedar. Mesmo reservando com antecedência, se houver qualquer imprevisto você pode cancelar sem nenhum custo.

10. Não hesite em perguntar

Se você tiver dúvidas ou perguntas sobre as instalações, serviços, etc., não hesite em enviar um e-mail ou ligar para a propriedade. Às vezes você pode até adicionar mais serviços com descontos negociando com o hotel. Além disso, é recomendável verificar novamente com a propriedade para garantir que sua reserva esteja correta.

Algumas outras coisas a considerar, que também são importantes ao reservar um lugar para ficar, incluem:

Os horários de check-in e checkout funcionam para você?

Com quantas pessoas você está viajando?

No caso de necessitar de alguma assistência especial como elevador ou rampa para cadeiras de rodas, o alojamento dispõe dessas facilidades?

Existem opções no cardápio para dietas especiais, como vegetarianismo e veganismo?

O custo corresponde ao seu orçamento?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;