Internacional Titulo
Papa envia mensagem ao arcebispo brasileiro Geraldo Majella Agnelo
Da AFP
10/02/2005 | 16:57
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II, que recebeu alta nesta quinta-feira, enviou uma mensagem de apoio à Campanha da Fraternidade deste ano nas igrejas brasileiras. "Desejo mais uma vez aderir à Campanha da Fraternidade, que este ano é dedicada ao tema da solidariedade e à paz, com o lema ‘Felizes os que promovem a paz’", afirmou a mensagem enviada ao cardeal e arcebispo de Salvador, Geraldo Majella Agnelo.

A iniciativa, que começa junto com a Quaresma, é promovida pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil. "No mundo em que vivemos, assolado com freqüência pela violência e marcado pela indiferença, os cristãos que se comprometem pela promoção da paz e a solidariedade se tornam instrumentos eficazes para a evangelização", escreveu. A campanha proporcionará também o conhecimento e a estima recíproca entre os cristãos do Brasil, destacou.

O papa João Paulo II, 84 anos, recebeu alta na tarde desta quinta-feira (16h22, horário de Brasília) do hospital romano Gemelli, onde estava internado para o tratamento de uma traqueíte aguda desde o dia 1 de fevereiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;