Ossel - Hotsite Titulo Ossel Run
Ossel Run 2023 reúne mais de 3.000 atletas nas ruas de Santo André

Quarta edição da corrida de rua lotou o Paço Municipal, palco da largada; José dos Santos e Fernanda Cardoso venceram os 10 km

Por Bianca Fávero
do Diário do Grande ABC
29/05/2023 | 08:58
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Expectativa, adrenalina e superação marcaram a manhã de ontem, com a quarta edição da Ossel Run. O Paço Municipal de Santo André foi palco para a largada dos percursos de 5 e 10 km pelas ruas andreenses. O espetáculo esportivo também contou com tendas, espaços instagramáveis, câmera 360 graus e sorteios. 

A iniciativa da Ossel Assistência reuniu aproximadamente 3.000 participantes, de todas as idades, em incentivo à adoção da prática esportiva, saúde e longevidade. Antes mesmo da buzina que marcou o início da competição, foi possível notar a agitação dos apaixonados por atividades físicas. Músicas deram o tom para o aquecimento, além das movimentações corporais em aula de zumba ao ar livre. 

A modalidade premiou atletas em diferentes categorias, divididas entre feminino e masculino para os dois trajetos. No pódio dos 5 km, o integrante da Gladson Sports, Humberto Pereira, liderou com tempo de 15 minutos e 19 segundos, assim como Lucilene Sena, que completou o desafio em 20 minutos e 11 segundos. “ A vibe da corrida é maravilhosa, uma energia inexplicável. É gratificante”, ressaltou a atleta da equipe Amigos Runners. 

Para o esperado percurso de 10 km, a faixa foi cruzada aos 33 minutos e 58 segundos por José Paulo dos Santos, e aos 42 minutos e 25 segundos por Fernanda Cardoso. “Sou apaixonado por esporte e só tenho a agradecer. Esse é o resultado de muito treino, dedicação e disciplina”, contou Santos, que completa 33 anos em corridas de rua. 

Além de fazer parte da organização, o presidente da Ossel Assistência, Cesar Marchetti, ao lado da mulher, Rosângela, vivenciou a corrida pelo olhar dos atletas. O casal explicou que eventos como esse integram a visão atual da empresa, que busca estimular cada vez mais o bem-estar da sociedade. “Poder promover essa corrida é a concetrização de um sonho. Queremos promover saúde para as pessoas”, destacou Cesar. 

Presente no evento, o vice-prefeito Luiz Zacarias (PL) salientou a importância do esporte. “É um grande estímulo para nossa cidade. Esperamos que cada vez mais famílias participem nas próximas edições.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;