Economia Titulo
Lula incentiva empresários a investir mais no Brasil
Da Agência Brasil
14/12/2004 | 22:08
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva incentivou nesta terça-feira os empresários estrangeiros a investir mais no Brasil. Em discurso na inauguração da primeira etapa da expansão da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, Lula disse que os empresários não devem temer o mercado brasileiro.

"Podem realizar mais investimentos. Serão bem recebidos. Telefonem para seus parceiros no Japão e falem para eles: querem ganhar dinheiro? Querem produzir melhor? Venham para o Brasil, porque aqui tem governo, tem trabalhador e aqui tem perspectiva da gente continuar fazendo com que os nossos produtos continuem a ganhar espaço no mundo", afirmou Lula.

O presidente informou que a isenção de impostos da Zona Franca de Manaus será prorrogada até 2023 e confirmou a sanção da lei que isenta os empresários da região do pagamento das taxas do PIS (Programa de Integração Social) e da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social). "Nós fizemos isso, sobretudo, para garantir que mulheres e homens deste país tenham a mesma oportunidade que vocês, que trabalham na Honda, têm: trabalhar e, às custas do seu trabalho, viver com dignidade", explica.

O presidente lembrou que, até o dia 30 de novembro, foram criados 1,8 milhões de empregos com carteira assinada. "Este país não tem o direito de ter dirigentes que fiquem lamentando a vida inteira. Precisamos parar de olhar os outros com inveja e saber que nós temos capacidade, criatividade e competência para ser tão importantes quanto qualquer país do mundo. Basta que a gente acredite na gente e faça o que tem que fazer neste país", ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;