Esportes Titulo
Nike fornecerá material esportivo para o Corinthians
Das Agências
02/01/2003 | 21:12
Compartilhar notícia


O Corinthians e a Nike anunciaram oficialmente nesta quinta a assinatura do contrato para fornecimento de material esportivo para o clube do Parque São Jorge, por um período de três anos. O anúncio só pôde ser feito este ano porque o acordo entre o alvinegro e a Topper estava em vigor até o dia 31 de dezembro de 2002.

Segundo os presidentes do Corinthians e da Nike do Brasil, Alberto Dualib e Kevin Corning, respectivamente, os torcedores poderão ver o time com a nova camisa no jogo de estréia na Copa Libertadores da América, dia 5 de fevereiro, no Pacaembu, contra o Cruz Azul do México.

“A parceria com uma empresa como a Nike, que tem contrato com clubes de primeira linha no futebol e comercializa produtos em mais de 100 países, abre várias oportunidades de projeção internacional ao Corinthians, um dos objetivos de minha gestão”, disse Dualib.

A multinacional norte-americana, porém, não irá investir na contratação de jogadores. O Corinthians é o primeiro clube paulista que utilizará a marca Nike, que também veste o Flamengo e tem contrato com a Confederação Brasileira de Futebol.

Enquanto Dualib assinava contrato com a Nike, Luiz Léo, procurador do atacante Marcinho, confirmava o interesse do jogador em permanecer no Parque São Jorge nesta temporada. “Seria bom para o Marcinho disputar a Libertadores da América. Isso o valorizaria. Mas tudo dependerá de um acerto entre os clubes”, disse o empresário, ao fazer referência ao Corinthians e ao Paulista, dono dos direitos federativos do atleta.

O diretor de Futebol do clube de Jundiaí, João Carlos Figueiredo, discorda. “O Marcinho já está valorizado e a proposta do São Caetano é bem superior a do Corinthians”, afirmou o dirigente, antes de salientar que o atleta está bem próximo do clube do Grande ABC. “Os valores da negociação e do acordo com o São Caetano estão praticamente alinhavados. O Corinthians precisa correr porque não vamos deixar o São Caetano esperando.”

A proposta do Corinthians seria um empréstimo de um ano, já que a Libertadores valorizaria o jogador para futuras negociações. O Paulista e o Azulão, por outro lado, já chegaram a um acordo quanto aos valores do negócio.

Como se não bastasse a dificuldade em garantir a permanência de Marcinho no clube, a diretoria do Corinthians terá ainda a complicada missão de renovar o empréstimo de Vampeta. Com o interesse do Flamengo – dono dos direitos federativos do atleta – no retorno do volante à Gávea, o pentacampeão está cada dia mais distante do clube paulista. Para complicar, o Cruzeiro também planeja a contratação do jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;