Ossel - Hotsite Titulo Corrida
Ossel Run 2023 tem 2.700 atletas registrados para disputar a prova

Tradicional corrida de rua acontece amanhã, com largada no Paço Municipal de Santo André

Por Pedro Lopes
Especial para o Diário
27/05/2023 | 08:22
Compartilhar notícia
Divulgação


Cerca de 2.700 pessoas são esperadas no Paço Municipal de Santo André para a tradicional corrida Ossel Run 2023. O número foi fornecido pela organização do evento, cujas concentração e largada estão marcadas para amanhã, com início às 7h30, no Paço Municipal.

O percurso da corrida é dividido em três categorias: corridas de 10km e 5km e caminhada familiar, um percurso de 5km que tem como objetivo dar a oportunidade de crianças e adultos caminharem juntos, estimulando a prática de atividade física. As inscrições para o evento se esgotaram praticamente um mês antes do previsto. o que, segundo os organizadores, comprova a popularidade da prova.

A entrega dos kits para a corrida acontece hoje, na loja Decathlon do Shopping ABC (Avenida Pereira Barreto, 42, Vila Gilda), em Santo André, das 12h às 21h. O atleta que não retirá-lo na data e horário estipulado pela organização será proibido de participar do evento e perderá o direito aos itens.

Na edição do ano passado, o evento reuniu atrações para as crianças que estavam presentes. Personagens dos Vingadores vieram para trazer diversão e alegria, e a tendência é que o mesmo aconteça este ano. João Vicente de Moraes Neto, um dos organizadores do evento, fala sobre o principal intuito da Ossel Run.

“A corrida vem crescendo ano a ano. Para 2023, a previsão é de 2.700 atletas presentes”, disse. “Essa é uma corrida que tem o caráter familiar, o nosso objetivo é trazer o máximo de famílias possíveis, com o intuito de saúde e qualidade de vida, tirando o foco competitivo”, completou.

Por ser focada mais no ambiente familiar e descontraído, o organizador afirmou que, diferentemente do ano passado, onde atletas patrocinados pela Ossel estiveram presentes para prestigiar e participar do evento, este ano nenhum foi convidado – mas, ressalta o organizador, eles são sempre bem-vindos caso queiram participar da Ossel Run 2023.

Ao ser questionado sobre eventuais mudanças em relação a edições anteriores, Moraes Neto frisou que “a corrida segue dentro do mesmo formato e dos mesmos ideais desde o primeiro ano, que é entregar uma prova com um kit de qualidade, com atrações”. “Vamos na linha de tentar surpreender os atletas, com ambientação positiva e entretenimento”, garantiu o organizador, em entrevista ao Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;