Nacional Titulo
Trabalhadores rurais bloqueiam estrada em MS
Do Diário OnLine
22/02/2001 | 19:18
Compartilhar notícia


Trabalhadores rurais impediram a passagem de veículos na Estrada Guairá-Poirã e nas rodovias BR-163 e BR-262 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, entre as 7h e 15h desta quinta-feira. A manifestação dos sem-terra seria uma resposta à prisão de líderes do movimento, que aconteceu no último sábado.

Ivete Luzia da Silva e Antônio Rodrigues dos Santos foram detidos depois que o grupo invadiu uma fazendo em Miranda, no Pantanal. Os dois teriam motivado os sem-terra a invadir a Fazenda Sanguessuga, uma área desapossada desde 2000.

A manifestação foi interrompida depois que os trabalhadores rurais fecharam um acordo com o Governo do Estado na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O entendimento promove uma reunião no dia 6 de março entre procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, e líderes do movimento para tratar de pendência judicial. O casal detido deve ser libertado nesta sexta-feira, depois que a fazenda for desocupada, como prometido pelos sem-terra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;