Internacional Titulo
Greve geral do transporte público paralisa cidades peruanas
Do Diário do Grande ABC
27/09/2000 | 15:17
Compartilhar notícia


Uma greve geral dos transportistas paralisou as principais atividades comerciais e escolares no Peru, em meio à crise política que atinge o governo do presidente Alberto Fujimori.

Em Lima e nas principais cidades do interior, a paralisaçao de 24 horas restringiu maciçamente o transporte público com registro de distúrbios entre policiais e grevistas, que bloquearam com pedras algumas vias de acesso à capital peruana.

Piquetes de grevistas e o movimento dos motoristas, que pretendem bloquear uma das principais praças da capital - a praça Grau -, ameaçam criar um caos de proporçoes espetaculares.

O segundo vice-presidente da República, Ricardo Márquez, pediu aos dirigentes sindicais que dialoguem com governo, apesar de condicionar essa disposiçao das autoridades à suspensao imediata do protesto.

O protesto do serviço urbano foi convocado em apoio à greve por tempo indeterminado da Uniao Nacional de Transporte (UNT), que agrupa os donos de caminhoes de carga pesada e que nesta quarta-feira cumpre oito dias de paralisaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;