Nacional Titulo
Saqueadores levam peça radioativa de fábrica no Rio
Do Diário OnLine
Com Agências
28/04/2004 | 12:40
Compartilhar notícia


Uma peça que contém material radioativo foi roubada de uma fábrica abandonada no Rio de Janeiro. Moradores do complexo de favelas do Alemão realizam saques no local desde quinta-feira, quando houve um incêndio.

O material radioativo, criptônio, está dentro de um cilindro. Como está em forma de gás, o risco de uma grande contaminação é pequeno. As autoridades alertam, entretanto, que o contato com a pele pode causar queimaduras.

A Defesa Civil do Rio de Janeiro informou que o cilindro não deve ser aberto. Eles pedem que o saqueador que levou o produto avise as autoridades, para que o material radioativo seja removido em segurança.

Os donos da empresa abandonada informaram que vão retirar os outros objetos da fábrica. A segurança no local foi reforçada para evitar novos saques. Policiais e funcionários da Defesa Civil estão percorrendo ferros-velhos da região em busca do cilindro.

Segundo a Agência Brasil, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão distribuindo nos bairros de Ramos, Penha, Olaria e Bonsucesso 5 mil panfletos e cartazes com a foto da peça roubada. Nas últimas 24 horas, duas pessoas informaram que a peça estaria em um ferro velho perto da fábrica, mas a suspeita não se confirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;