O Peugeot Prométhée é equipado com motorizaçao diesel HDi e transmissao mecânica concebida tanto para o uso fora-de-estrada como para trechos urbanos.
Entretanto, o que chama mais a atençao é seu exterior. A carroceria predominantemente metálica possui linhas arredondadas e um pára-brisas imenso, que se projeta por toda a parte frontal do modelo atingindo até o teto do protótipo - funcionando, também, como uma espécie de teto solar acoplado ao pára-brisas.
O modelo possui três portas e um tampao que dá acesso ao porta-malas, cuja abertura ocorre eletricamente, por telecomando. A única porta do lado esquerdo é deslizante, tanto para a frente como para a traseira do veículo.
A parte frontal possui faróis em forma de amêndoa, semelhantes aos do compacto Ford Focus, com leves frisos laterais, que vao diminuindo a largura do modelo em direçao ao topo. De frente, o protótipo guarda alguma semelhança com outros carros da marca.
Mas o diferencial do modelo está mesmo na parte traseira. A tampa do porta-malas recebe dois faróis triangulares em eixo horizontal, que se projetam sobre o vidro, que ocupa a maior parte da traseira do monovolume.
No que se refere ao interior, o Peugeot Prométhée oferece um habitáculo amplo com espaço suficiente para quatro pessoas. Combinando com a carroceria, o interior do protótipo tem peças metálicas situadas no console central e no painel, que apresenta uma soluçao ergonômica adequada tanto para motorista como para o passageiro.
O modelo também conta com um conjunto CD player e climatizaçao automática. O Prométhée mede 4,18 m de comprimento, 1,91 m de largura e 1,50 de altura.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.