Nacional Titulo
Marcha de sem-terra pára Via Anhangüera
Do Diário do Grande ABC
21/02/2000 | 14:52
Compartilhar notícia


Cerca de 400 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de Teodoro Sampaio prejudicaram o tráfego de veículos na manha desta segunda-feira na Via Anhangüera, regiao de Jundiaí. O congestionamento registrado pela Polícia Rodoviária chegou a cinco quilômetros. Os integrantes do grupo formado por homens, mulheres e crianças estao em marcha até a Capital, onde farao vários protestos.

Segundo o diretor estadual do MST, Lourival Plácido de Paula, o grupo deverá ir, em primeiro lugar, ao Tribunal de Justiça (TJ), reivindicar a libertaçao de seis integrantes que estao presos no Interior. Depois, haverá tentativa de conversar com o governador Mário Covas e reivindicar junto ao Incra a Reforma Agrária. "Somos em cinco mil famílias aguardando a reforma, mas neste ano nao houve entrega de nenhuma terra", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;